Muito obrigado por todas as suas orações. O Senhor tem abençoado Stenio, Soraia e Vitória muito desde a nossa última atualização, em abril. Eles passaram seu último dia no abrigo da cidade, no final de abri. No dia 02 de maio, fizemos a mudança deles para um apartamento de dois quartos em São Lourenço de Rogério e Jaci, um dos casais que ajudaram a iniciar a igreja em São Lourenço. Como o Senhor estava guiando-nos, o apartamento é quase de frente para o edifício da igreja.
Soraia e Vitória na frente do abrigo no Espinheiro com a diretora Graça e toda a turma que cuidaram de Stenio, Soraia e Vitória com tanto carinho. Gente fina!
Os membros da igreja São Lourenço abraçaram Stenio, Soraia e Vitória e em duas semanas a sua casa que inicialmente estava vazia recebeu uma cama, geladeira, fogão, sofá, cadeiras e muito mais! A família está frequentando os cultos em São Lourenço e estudos bíblicos durante a semana.
Stenio e Soraia no culto na igreja em São Lourenço
Tanto Stenio como Soraia são extremamente gratos por toda a ajuda que receberam. No entanto, eles ainda têm de tomar o passo final de confiar plenamente as suas vidas a Cristo. Ambos admitem que lutam diariamente com velhas tentações. Por favor, orem para que eles vão se entregar ao chamado do Senhor e aceitá-lo como Senhor e Salvador … Ore também para que possamos encontrar um emprego para Stenio em São Lourenço.
Esta é uma foto de Stenio & Soraia na varanda de seu novo apartamento em São Lourenço com o prédio da igreja de São Lourenço no fundo.
Ore também pela pequena Vitória. Ela tem tido problemas com asma. Ela passou as duas últimas semanas no hospital e felizmente recebeu alta sexta-feira passada. Isso é muito estressante para Soraia que ela às vezes tem dificuldade de cuidar de si mesma e as necessidades de saúde constantes do Vitória se tornaram uma verdadeira pressão sobre ela.
Trabalhando com homens e mulheres “sem igreja” é sempre um desafio. Há tantas coisas que Cristãos são acostumados a falar ou presumir entre outros Cristãos, mas, que facilmente poderiam tornar uma ofensa ou obstáculo para alguém que não entende estes termos, expressões ou atitudes. Por favor, ore para que, como todos nós aprendemos a interagir com aqueles que estão saindo “do mundo”, podemos nos relacionar com eles de tal forma que eles sabem que são amados e chamados por Aquele que está além deste mundo.